Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Existem discussões para a hipótese da esfera Federal autorizar que empresas possam comprar diretamente vacinas contra o novo coronavírus no mercado nacional e internacional para imunização de seus empregados. Diante disso, acho que quem aderir a essa iniciativa deve ser recompensado de certa forma”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Pensando assim, o deputado apresentou, na quarta-feira (17), um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando providências urgentes e estudos no sentido de ofertar novos incentivos fiscais cumulativos, perdão de dívidas e outros benefícios pertinentes, às empresas atuantes no âmbito territorial do Paraná, que, em contrapartida, vacinarem seus empregados contra a Covid-19.

O requerimento também sugere que essas empresas façam a doação de vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando imunização da população paranaense em geral, segundo critérios do Plano Nacional de Imunização, no período de 6 meses após a respectiva autorização normativa para aquisição privada dos imunizantes.

Ele sugere ainda que empresa receba o “Selo de Certificação de Responsabilidade Social Humanitária”. O documento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior. “Este incentivo irá, no meu ponto de vista, adiantar o processo de imunização beneficiando toda a população paranaense, um esforço justificado que agregado às demais atitudes governamentais poderão erradicar a Covid-19 com mais rapidez do solo paranaense”, justificou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e  Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.