Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa na segunda-feira (28), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) quer instituir no Paraná o “Dia Estadual do Compliance”, visando a conscientização de procedimentos para o fortalecimento da ética, transparência, responsabilidade e conformidade normativa nos setores corporativos de âmbito público e privado, a ser realizado anualmente no dia 28 de agosto.

 “Compliance é uma ferramenta moderna que institui uma série de procedimentos internos que objetivam o fortalecimento da cultura ética; a prevenção de irregularidades e redução de riscos de práticas ilegais ou antiéticas; o estímulo à transparência e prestação de contas, a melhoria da imagem institucional e aumento da confiança da sociedade; e a redução de litígios e penalidades, assim como a valorização dos profissionais de compliance e sua importância estratégica nas organizações, entre outras ações”, esclarece o deputado Cobra Repórter.

Para o deputado é importante que todas as instituições se adequem a este tipo de normas visando o bom andamento das empresas para evitar práticas de corrupção e nocivas à população. Também prevê diversas ações como palestras, seminários, congressos, reuniões, workshops, campanhas, elaboração de cartilhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a reflexão sobre a importância do compliance e empresas, e seus benefícios para a integridade do organismo corporativo e a  conscientização da população. A data seria inserida no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.