Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou um requerimento, ontem (22), na Assembleia Legislativa, solicitando providências para promover o cancelamento do Carnaval 2022 no Paraná. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

“É evidente os tristes efeitos do Carnaval 2020 para nosso país e para o nosso Estado, evento que maximizou o número de mortes por causa da proliferação do novo coronavírus. Entendo que estamos vivendo um momento muito importante para a manutenção da queda da taxa de mortalidade e de contaminação no Paraná, que não pode ser interrompida”, justificou o deputado em seu requerimento.

O deputado Cobra Repórter ressalta ainda que conscientização e responsabilidade são palavras de ordem para o momento devido ao aumento do número de casos em países da Europa, da Ásia, da África com fechamento de fronteiras e lockdown, medidas restritivas que devemos, por precaução, lutar para que não sejam novamente tomadas em solo paranaense.

 “Pedimos o cancelamento do Carnaval do ano que vem e uma ampla campanha de conscientização que atinja toda a população paranaense. Peço para todos um pouco mais de paciência, para que continuemos com o distanciamento social, intensificando o uso de máscaras e demais medidas sanitárias até que nossa população esteja totalmente imunizada com 3 doses. A proliferação do vírus precisa estar totalmente controlada em solo paranaense, sendo afastada a possibilidade de novas cepas. Isso tudo para o bem das crianças nas escolas, de nossos idosos, para o bem da retomada econômica financeira, enfim para a garantia do futuro de nossas famílias. Conscientização e responsabilidade são os objetivos do meu requerimento”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.