Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Preso tem que trabalhar e acredito que eles podem contribuir para a prevenção e combate à pandemia do coronavírus produzindo máscaras de proteção para distribuição gratuita à população paranaense. Consequentemente, o trabalho destes presidiários pode contribuir para a redução de suas penas”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O deputado apresentou um requerimento com essa proposta endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, na terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Vale ressaltar que, segundo o Ministério da Saúde, o uso da máscara é recomendado apenas para quem tem sintomas de infecções virais. Após a confirmação de cada vez mais casos do novo coronavírus no Brasil, diversas pessoas usaram as redes sociais para manifestar preocupação e declarar que vão, sim, comprar máscaras cirúrgicas para sair de casa —mesmo que ainda não exista nenhuma recomendação oficial para isso. Vale ressaltar que elas não garantem 100% de proteção contra a epidemia. Além disso, após algumas horas, as máscaras devem ser trocadas e descartadas com cuidado para evitar contaminação de outras pessoas que estejam próximas.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.