Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está junto com o governo do estado buscando alternativas para incentivar a piscicultura do estado. “Muita gente não sabe, mas o Paraná é líder na produção de peixes cultivados no país. Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura, o estado produziu, cerca de 130 toneladas de pescados no ano passado. A expectativa é que este ano consiga atingir a marca de 170 mil toneladas de carne de peixe. A tilápia é a principal responsável pelo crescimento do setor com 80% do volume total de pescados do Estado, mas outras espécies estão sendo criadas com boa aceitação no mercado paranaense”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O deputado quer que a carne de peixe faça parte das refeições dos alunos da rede pública. Na opinião dele, é uma forma de proporcionar benefícios à saúde dos alunos e também incentivar a produção dos pequenos produtores rurais. “A criação de peixes em pequenas propriedades rurais contribui para o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, incrementa a qualidade da dieta familiar e gera receita adicional com a comercialização de parte da produção. Dessa forma, há motivos suficientes que justifique a implantação de um programa estadual de estímulo à piscicultura em pequenas propriedades rurais”, justificou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.