Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) enviou, na sexta-feira (03), um ofício ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para solicitar atenção especial na apuração de um fato envolvendo maus-tratos a animais que repercutiu no Estado.

Três cachorros da raça pit bull foram resgatados em situação de maus-tratos pela Polícia Civil na casa de uma médica veterinária, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (1.°). Um dos animais, bastante ferido após ataque dos outros cães, foi internado em um hospital veterinário. Os outros dois foram levados para um abrigo. A veterinária e o marido foram encaminhados à delegacia e autuados pelo crime de maus-tratos.

“Estou pedindo que o Conselho apure essa situação uma vez que, segundo a Polícia, a médica veterinária era tutora dos animais e os mantinha sem água, sem comida em um ambiente de extrema sujeira”, explicou o deputado.

Vale ressaltar que o deputado Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 “Julho Dourado”, mês de reflexão à causa animal no Paraná. “Tenho recebido muitas reclamações e denúncias sobre violências contra animais de rua e de estimação, situação recorrente nos últimos tempos infelizmente”, lamentou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.