Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Meu pedido é que a programação da TV Paraná Turismo seja direcionada integralmente para programas educativos e de entretenimento que sejam específicos para o público de crianças, adolescentes e suas famílias durante o isolamento social por conta do coronavírus”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A proposta foi apresentada por meio de um requerimento protocolado ontem (30), na Assembleia Legislativa, e endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Comunicação, João Debiasi, e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O deputado destacou que o requerimento foi fundamentado em considerações técnicas do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH) considerando a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente que atribuem à família, à sociedade e ao Estado o dever de assegurar à criança e ao adolescente a plena efetivação de seus direitos fundamentais.

“Ao fazer essa proposta, também levei em consideração o Programa Reconecte coordenado aqui no Paraná pela Força Tarefa Infância Segura (Fortis) da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho. O Programa prevê que o Estado deve promover ações para o uso responsável das tecnologias nas políticas de inclusão digital, bem como regulamentar os processos de produção de tecnologias de informação e comunicação, principalmente, quando os usuários de destino dos conteúdos veiculados, por meio destas tecnologias, são crianças e adolescentes”, justificou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.