Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Cobra Repórter (PSD) aprovou na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (10), um requerimento solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), informações sobre acidentes nas linhas ferroviárias.

“A intenção é saber a quantidade de acidentes ferroviários envolvendo pedestres e automóveis nas linhas férreas, especificando separadamente, principalmente os acidentes ocorridos em passagens de nível com cancelas e passagens de nível sem cancelas, nos últimos 15 anos. Precisamos ter um panorama dos fatos históricos, para que possamos cobrar com mais firmeza ainda as melhorias na segurança destas passagens”, ressalta o deputado.

Cobra Repórter é autor do projeto de lei nº 695, que está em tramitação na Assembleia Legislativa desde 2019. Nesta segunda-feira (13), o deputado obteve a garantia do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, de que o projeto seria colocado em votação com urgência.

O deputado lembra que na semana passada houve um terrível acidente numa passagem de nível com um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Jandaia do Sul, tirando a vida de duas crianças e uma colaboradora.

“Nosso objetivo é lutar para colocação de sensores digitais de presença, cancelas automatizadas, sinalização pictográfica com painéis de LED e demais dispositivos de alerta e segurança aos transeuntes de via não ferroviária, com prioridade para avisos visuais luminosos e bloqueios físicos automáticos, que impeçam acidentes no tráfego de composições ferroviárias nos centros urbanos das cidades.”, finaliza.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.