Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, recebeu, na terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, uma Menção Honrosa do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (Crefito-8) pelo trabalho realizado em prol da categoria. A homenagem foi entregue pela presidente do Crefito-8, Patrícia Rossafa Branco.

“Eu agradeço a oportunidade de defender essa classe tão importante e me coloco à disposição sempre para trabalhar em prol da categoria. Muito grato pelo reconhecimento e pela homenagem”, agradeceu o deputado Cobra Repórter.

Segundo o Crefito-8, a Menção Honrosa é uma forma de agradecer o deputado pelo apoio: fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais reclamaram da alteração em carga horária e redução de salários. De acordo com a categoria, um ato administrativo da secretaria estadual de Saúde (Sesa) acrescentou dez horas na jornada semanal de trabalho para que os profissionais mantivessem seus salários.

O Conselho procurou a ajuda dos deputados para tentar buscar um consenso e teve êxito na manutenção dos salários dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. No dia 16 de agosto deste ano, o deputado Cobra Repórter apresentou, um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando atenção à legislação federal que determina jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

 “Existe uma Lei Federal, a nº 8.856/94, que estabelece que os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devem cumprir 30 horas semanais de trabalho. Defendemos esta jornada para estes trabalhadores que são essenciais para o tratamento e recuperação de contaminados e também daqueles que tiveram sequelas advindas da Covid-19. A carga de trabalho destes profissionais se intensificou muito nos últimos 18 meses , sobrecarregando a todos”, destacou o deputado.

Meire Bicudo e Veruska Bariso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.