Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve, nesta quinta-feira (04), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Cascavel. Na oportunidade, o deputado conversou com o Ministro sobre a situação em que se encontram os Hospitais do Norte do Estado neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus e pediu apoio do Governo Federal.

 “Os números mostram que Londrina caminha para um colapso na rede de saúde com o agravamento da pandemia. Nesta semana, o Hospital Universitário de Londrina informou que tem mantido uma média diária de 50 pacientes em espera de uma vaga de UTI. Também conversei sobre o Hospital São Rafael de Rolândia, que também enfrenta uma situação difícil”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O Ministro esteve, em Cascavel, a pedido do prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos. O deputado acompanhou a visita juntamente com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a uma Unidade Pronto Atendimento da cidade onde existem pessoas internadas na recepção e corredores por conta da superlotação.

 “Cascavel vive uma crise na saúde por conta do aumento de casos de Covid-19. Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento não estão tendo condições de receber mais pacientes. Importante destacar que não se trata de uma falta de empenho dos gestores locais e estaduais, mas de uma incapacidade da região de dar conta desta atual situação que é muito grave!”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O secretário Beto Preto entregou ao Ministro um ofício, em nome do governador Ratinho Junior, pedindo apoio do Ministério da Saúde em relação a mais respiradores, monitores e medicamentos. “A fila de pacientes só aumenta nos hospitais! O Governo do Estado abriu somente nos últimos dias mais 150 leitos novos e está com 96% de ocupação estadual. Na região Oeste, o percentual é de 98%”, alertou o vice-líder do Governo.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.