Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, ontem (05), de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e com a equipe da Casa Civil, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Eles conversaram sobre investimentos na saúde do Norte e Norte Pioneiro como, por exemplo, a liberação dos recursos de custeio para o Centro de Especialidades do Cismepar, que fica na Avenida Leste Oeste, em Londrina, e há anos espera pela inauguração.

“A obra, iniciada em 2017, foi retomada em abril de 2019, depois que a primeira empresa ganhadora da licitação pediu um aditivo contratual, que acabou não aceito pelo Consórcio, e abandonou a construção do prédio. O Centro é um anexo ao prédio do Consórcio e vai contar com Unidade de Atenção às Doenças Crônicas, de Detecção Precoce do Câncer, além de serviços de imagem e diagnóstico. A unidade, que vai receber pacientes de 21 municípios, deve aumentar a capacidade de atendimento do Consórcio em até 50%”, disse o deputado.

Eles também conversaram sobre as vacinas contra a Covid-19. A secretaria estadual de Saúde (Sesa) reiterou a autoridades do Ministério da Saúde o pedido já feito pelo governador Ratinho Junior sobre a necessidade de ampliar o envio das doses para trabalhadores da saúde. A defasagem é de 78.400 para este grupo.

Outro assunto em pauta foi a ativação, a partir desta quarta-feira, de mais três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 no Hospital da Providência, em Apucarana, que passa a contar com 23 leitos de UTI.

 “Desde fevereiro do ano passado, com início da pandemia, o Governo do Estado vem ampliando esforços para abertura de novos leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 em todas as regiões do Estado. São mais de 4 mil leitos, entre clínicos e de UTI, abertos ao longo deste período”, afirmou o secretário Beto Preto.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.