Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou na quinta-feira (19), um requerimento ao governador Ratinho Junior e ao secretário da Administração e da Previdência (SEAP),  Marcel Micheletto, solicitando atenção à legislação federal que determina jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

De acordo com o deputado, a Lei Federal nº 8.856/94, estabelece que os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são sujeitos à prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho e se tornaram essenciais para o tratamento e recuperação de contaminados e, também daqueles que tiveram sequelas advindas da COVID-19, o que tem sobrecarregado esses profissionais, pois são muito exigidos quanto à condição física para exercícios e reabilitações e condições mentais para bem exercerem a atividade e obterem sucesso nas terapia.

“Estamos pedindo ao Estado que, apesar da demanda crescente pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, que respeitem as 30 horas semanais já previstas em lei para a categoria. Solicitamos, portanto, que sejam determinados estudos visando o cancelamento de possíveis acordos que possam obrigar servidores integrantes de carreiras destes profissionais, a renunciarem à jornada de trabalho de 30 horas, sem prejuízos às remunerações por eles percebidos. 

Cobra Repórter atendeu à demanda passada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região, o Crefito 8, que pede que seja cumprida a determinação legal em relação à jornada desses profissionais.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.