Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná na terça-feira(28), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitou ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Estado da Educação, Roni Miranda Vieira, a atualização salarial dos servidores remanescentes do Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB), que não foram transpostos para o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE ), e que ficaram sem o reajuste de suas remunerações. 

O deputado Cobra Repórter lembra que o governador Carlos Massa Ratinho Junior, recentemente,  sancionou a Lei 21.367/2023, que reformula as carreiras de Apoio, Execução, Aviação, Profissional e Socioeducativa do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). O QPPE foi instituído pela Lei Estadual 13.666, em 5 de julho de 2002 e engloba boa parte dos servidores estaduais alocados nos órgãos públicos que compõem a Administração Direta e Indireta do Estado. 

 “Com a reforma foi concedido o aumento nos valores das tabelas de vencimento, cujos reajustes passarão a valer a partir da folha de pagamento de abril, ficando de fora dos reajustes e aumentos os remanescentes integrantes do QFEB, gerando disparidade e uma injustiça. Neste sentido solicitamos ao Governo do Paraná que corrija essa distorção”, enfatiza o deputado Cobra Repórter. 

Esta demanda chegou até o deputado por meio da liderança e ex-vereador de Cornélio Procópio, Diones Carlos Campos.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.