Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, na sexta-feira (10), um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando Voto de Louvor para o estudante de 20 anos, Willian Luiz dos Santos, e também para o médico, Emanuel Gois Júnior.

 “A história do Willian é fantástica! Ele é estudante de escola pública em Londrina e passou em medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Quem o inspirou nessa trajetória? O doutor Emanuel!”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Quando o Willian tinha 14 anos, foi internado com um problema grave no intestino. O rapaz conta que, a primeira vez que o médico foi visitá-lo, perguntou: como você está? Willian disse que não estava sentindo muitas dores e o médico questionou: não, a gente já vai verificar isso! Mas quero saber como você está! Está se sentindo bem? Como está sendo sua experiência? Santos diz que, a partir daí, começou a paixão pelo lado humano que a profissão requer.

Recentemente, eles se reencontraram após seis anos. “O Willian passou anos estudando dia e noite até ser aprovado. Um sonho batalhado que virou realidade! Ele é um exemplo que devemos acreditar nos outros e em nós mesmos acima de tudo.Para o doutor Emanuel, eu imagino a felicidade de curar uma doença e, ao mesmo tempo, transformar uma vida”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Willian Luiz dos Santos mora com o pai, a mãe e os irmãos no jardim São Paulo, na zona norte de Londrina. Ele voltou à escola em que estudou após a aprovação da UFPR para agradecer quem esteve com ele nessa trajetória.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.