Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parlamentar destacou que amanhã, terça-feira, 20, a partir das 9h30, o Plenarinho da Assembleia Legislativa recebe a audiência pública ‘Sem Duplicação, Pedágio’.

 “É importante que a sociedade e os representantes políticos sigam mobilizados em relação ao novo pedágio porque a gente conhece o Paraná e pode contribuir para aperfeiçoar os projetos que estão colocados”, disse Romanelli.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou na sexta-feira, 16, que é fundamental a participação de representantes paranaenses nas definições dos lotes de pedágio que ainda irão a leilão. Ele citou que a discussão sobre as concessões de rodovias continua na agenda de trabalho e que, na próxima semana, acontecerão dois encontros importantes sobre o tema, em Curitiba e em Brasília.

 “Na próxima terça-feira, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a duplicação do trecho da BR-376, entre Paranavaí e Nova Londrina, que faz parte do Lote 4, além de outras questões da concessão. Na quarta-feira, estaremos em Brasília, com a bancada federal, para uma reunião no Ministério dos Transportes, para tratar dos lotes 3 e 6”, explicou Romanelli em entrevista para a rádio Graúna, de Cornélio Procópio.

 “É importante que a sociedade e os representantes políticos sigam mobilizados em relação ao novo pedágio porque a gente conhece o Paraná e pode contribuir para aperfeiçoar os projetos que estão colocados”, disse Romanelli. O deputado afirmou que há mais abertura no governo federal para que o assunto das concessões seja amplamente discutido.

 “Diferente do governo anterior, hoje há mais facilidades em Brasília para fazermos a interlocução com os órgãos responsáveis. Já conseguimos muitos avanços e atualmente há uma nova normativa para as concessões”, avaliou Romanelli, citando que os deputados Arilson Chiorato (PT) e Tercílio Turini (PSD) também foram convidados para o encontro da bancada federal com o ministro Renan Filho.

Agendas

A audiência pública Sem Duplicação, Pedágio não será realizada na próxima terça-feira, 20, a partir das 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate tem a participação da Socipar (Sociedade Civil do Paraná), que lidera uma campanha para que a obra de duplicação do trecho da BR-376, no extremo Noroeste do Estado, seja incluída nas obrigações do Lote 4.

Na quarta-feira, 21, haverá uma reunião com o ministro Renan Filho e representantes de outros órgãos do governo federal. A agenda foi organizada pela bancada federal do Paraná em Brasília e o tema principal é o leilão dos lotes 3 e 6, que deve ocorrer até o final deste ano.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.