Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tercilio Turini levou à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a reivindicação da comunidade de construir um viaduto de acesso ao distrito de Lerroville na duplicação da PR 445. "Existe grande preocupação porque o projeto das obras em execução na rodovia não prevê o viaduto. Uma das propostas é incluí-lo na licitação do próximo trecho da duplicação, de Lerroville a Irerê, prevista para ser aberta neste ano. Mas precisa de decisão política", diz o deputado Turini, que se reuniu hoje de manhã em Curitiba com o diretor geral da secretaria, Emerson Coelho.

Moradores, empresários do agronegócio e do comércio, produtores rurais e lideranças alertam que sem o viaduto o distrito vai ser muito penalizado porque será necessário ir até a entrada de Tamarana e voltar para acessar a Lerroville. "É o maior distrito de Londrina, tem cerca de 10 mil habitantes com as famílias do assentamento Eli Vive e da reserva indígena Apucaraninha. A dificuldade de acesso prejudicará bastante, causando transtornos e perdas para uma grande quantidade de pessoas", ressalta Tercilio Turini.

O deputado lembra que há unidades de cooperativas, recebedoras de grãos, postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes e outras empresas instaladas ao longo da PR 445, nas proximidades de Lerroville, que terão impacto direto nas atividades. "Lerroville conta com muita produção agropecuária, o fluxo é intenso de caminhões e outros veículos. A reivindicação é justa, o acesso ao distrito precisa ter um viaduto", defende o parlamentar, lembrando que já participou de mobilizações da comunidade na superintendência regional do DER e no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.

Turini informa que o diretor geral da Secretaria de Logística e Infraestrutura Emerson Coelho se comprometeu a reunir técnicos e representantes do DER para analisar a situação o mais breve possível. "Sugeri inclusive fazer uma reunião em Curitiba com lideranças de Lerroville, Londrina e Tamarana para debater o problema. Espero uma solução e conto com o entendimento do governador Ratinho Junior para definir pela construção do viaduto, atendendo o distrito e evitando prejuízos para a comunidade", afirma o deputado estadual Tercilio Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.