Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tercilio Turini propõe o hasteamento da bandeira da Ucrânia em frente ao prédio e no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, juntamente com os pavilhões do Brasil e do Paraná, em solidariedade ao povo ucraniano e como gesto de repúdio à invasão e aos ataques da Rússia. Como primeiro vice-presidente, ele sugeriu o posicionamento oficial do Legislativo paranaense em conversa com o presidente e o primeiro-secretário, respectivamente deputados Ademar Traiano e Luiz Cláudio Romanelli.

"As manifestações de apoio e solidariedade servem de alento, de esperança do cessar-fogo e também de motivação aos ucranianos. Dessa forma, em homenagem aos imigrantes e descendentes que vivem em nosso estado, apresentei  a proposta de hasteamento da bandeira como ato da Assembleia em favor da Ucrânia", afirma Turini, lembrando que o Paraná abriga a maior comunidade de ucranianos do Brasil.

"Em muitos municípios paranaenses a apreensão e o sofrimento são ainda maiores diante do perigo de morte que familiares estão enfrentando na Ucrânia. O clima de terror na Ucrânia, transmitido pelas emissoras TVs e redes sociais, aumenta o temor do massacre de uma nação. A cada dia cresce o número de civis - inclusive crianças - vítimas da violência e da insensatez de uma guerra. A intransigência e a sede de poder do presidente russo Vladimir Putin ameaçam toda a população mundial se outras potências iniciarem uma reação bélica em defesa da Ucrânia", analisa Tercilio Turini.

"Hastear a bandeira da Ucrânia, juntamente com os pavilhões do Paraná e do Brasil, permanecendo assim até o fim dos ataques ao povo ucraniano, é uma forma de expressar o sentimento de carinho do povo paranaense e também a significância do Poder Legislativo como o principal local de defesa da liberdade e da democracia", declara o deputado estadual Tercilio Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.