Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, ontem (11), o título de Utilidade Pública para a Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). A proposta foi apresentada pela deputada Maria Victoria (PP).

Fundada em 1986, a Federação é responsável por estruturar, coordenar, normatizar e apoiar a prática do esporte em todo o Paraná. A deputada Maria Victoria explica que o pedido do título de Utilidade Pública foi uma demanda apresentada pelo vereador Fernando Madureira de Londrina, cidade sede da Federação.

“É um esporte olímpico e paraolímpico que promove a autoconfiança e a autoestima dos praticantes. Melhora a coordenação física, estimula a saúde e promove o respeito aos mestres e colegas”, destaca Maria Victoria.

A deputada Maria Victoria explica que a declaração de Utilidade Pública vai permitir que a Federação possa assinar convênios, acessar recursos públicos e buscar a isenção de impostos.

“O documento garante à Federação Paranaense de Taekwondo o reconhecimento como instituição sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade paranaense”, reforça.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.