Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um projeto da Escola de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será apresentado em um congresso internacional que acontece entre os dias 4 e 6 de outubro, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O trabalho de educação no trânsito, feito com estudantes do ensino fundamental, será apresentado para especialistas do Chile, Argentina, Uruguai, da Universidade de São Paulo e da Universidade Salgado de Oliveira, do Rio de Janeiro.

Durante o 1° Colóquio Internacional: Movimentos, Trânsito e Memória, será apresentado o projeto “Segurança no Trânsito: Vivendo e Aprendendo!”, que foi desenvolvido pelas professoras da Escola de Trânsito de Ponta Grossa. Jovens alunos da 5ª série do ensino fundamental participam de atividades práticas e teóricas, que ajudam a fortalecer conceitos de boa educação no trânsito.

São 4 horas de aulas práticas e 10 horas de aula teórica em que são trabalhados conteúdos sobre o trânsito em uma cartilha educativa. Em cada uma das seis escolas de trânsito do DER existem minicidades, onde é possível replicar a realidade do trânsito.

Só no primeiro semestre de 2016, a Escola de Educação no Trânsito do DER de Ponta Grossa atendeu 1.829 alunos em 42 escolas da rede municipal e particular de ensino da região. A previsão para o segundo semestre é atender mais 50 escolas e aproximadamente 2.000 alunos.

Além da unidade de Ponta Grossa, este mesmo programa é desenvolvido nas Escolas Prática Educativa de Trânsito do DER de Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão.

Desde 1975, as escolas já atenderam mais de dois milhões de estudantes, sendo pioneira no Brasil, direcionada aos alunos do 5º ano. Além do trabalho com jovens, há também ações para orientações de idosos.

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.