Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Bloco Parlamentar Digital e da Inovação realiza amanhã (20) uma Audiência Pública para discutir os Desafios da Inovação. O evento tem como objetivo reunir especialistas, empresários, representantes do setor público e demais interessados para debater estratégias e soluções para fomentar a inovação no Paraná. O encontro terá início às 9h, no Auditório Legislativo da Assembleia.

Entre os temas que serão abordados durante o encontro, serão apresentados os projetos e trabalhos realizados pela Secretaria de Inovação Modernização e Transformação Digital, comandada pelo secretário Marcelo Rangel.

A Defesa Civil do Paraná também irá participar do encontro. O coordenador Coronel Fernando Raimundo Schünig falará sobre as novas tecnologias que estão sendo implantadas para o monitoramento do clima, além de apresentar as novas estações meteorológicas online que estão em processo de implantação no Paraná.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) além de estudantes da área também irão participar do encontro, discutindo a importância da inovação para o desenvolvimento econômico e social do Estado, bem como sua aplicação em diferentes setores, como agricultura, indústria, saúde e serviços.

O deputado Batatinha, líder do Bloco e idealizador da Audiência, falou sobre a importância destas discussões. "A inovação é um dos pilares para o progresso e o desenvolvimento sustentável. Queremos debater estratégias e ações que possam impulsionar a inovação no Paraná, gerando benefícios para a população e fortalecendo a economia do estado", afirmou.

Composto pelos deputados Oziel Luiz Batatinha (MDB), Anibelli Neto (MDB), Denian Couto (Podemos), Do Carmo (União), Douglas Fabrício (Cidadania), Samuel Dantas (PROS), e Thiago Buhrer (União) o Bloco Parlamentar Digital e da Inovação busca estimular políticas públicas e a criação de um ambiente favorável à inovação no Estado. A Audiência Pública é uma iniciativa para debater os obstáculos e desafios enfrentados pelo setor.

Os interessados em participar da Audiência Pública podem acompanhar as informações por meio do site da Assembleia Legislativa do Paraná ou comparecer no dia do evento, marcado para iniciar às 9h, no Auditório Legislativo.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia por meio do canal 10.2, em TV aberta, e do canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube do Legislativo paranaense, permitindo que pessoas de todo o Estado acompanhem as discussões e contribuam com perguntas e comentários.

Bloco parlamentar digital e da inovação:

O Bloco Parlamentar Tematico Digital e da Inovação foi instalado na Assembleia Legislativa do Paraná no início desta legislatura e é composto por sete parlamentares, sendo eles; o líder, Oziel Luiz Batatinha (MDB), e os membros, Anibelli Neto (MDB); Denian Couto (Podemos); Do Carmo (União); Douglas Fabrício (Cidadania); Samuel Dantas (PROS); e Thiago Buhrer (União).

Seu objetivo é fomentar políticas públicas e criar um ambiente favorável à inovação no Estado, buscando o progresso e o desenvolvimento sustentável.

O objetivo da criação do Bloco vem ao encontro do destaque que o Estado do Paraná tem recebido no segmento de tecnologia da informação e comunicação (TICs). Três cidades paranaenses estão na lista da Smart21 Communities of 2023, que seleciona anualmente as 21 comunidades mais inteligentes do mundo. O Paraná se destacou com os municípios de Curitiba, Ponta Grossa (Campos Gerais) e Assaí (Norte), as únicas cidades da América do Sul presentes no ranking.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.