Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) apresentou nesta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa do Estado, as ações do Maio Amarelo 2017. O diretor-geral da autarquia, Marcos Traad, conversou com os deputados sobre as ações do Governo para reduzir os índices de acidentes. 

“Desde 2011, foram investidos R$ 98 milhões em educação no trânsito. Nossa intenção é realmente mudar a realidade trágica que vemos hoje e precisamos do apoio de todos, não só durante o mês de maio, mas, continuamente, durante todo ano”, explicou Traad. 

“Os esforços em educação para o trânsito, campanhas, fiscalização, sinalização e engenharia viária, não são gastos, são economia. No Paraná, os acidentes custam aos cofres públicos R$ 4 bilhões nos sistemas de saúde”, completou. Dados do Detran mostram que, em 2016, foram 35.286 acidentes e 1.682 mortes no trânsito paranaense. 

APELO: Também participaram da solenidade o casal Gilberto e Lucilene dos Santos, que perderam o filho Guilherme, morto em um atropelamento em 2010, com apenas seis anos. 

“Eu espero que todos os deputados presentes, que também são pais, trabalhem para ajudar e garantir que nenhuma outra criança morra no trânsito”, pediu Lucilene. 

“Nós estamos fazendo nossa parte e eu ainda acredito que é possível mudar os comportamentos dos motoristas. O Detran Paraná tem feito isso nos últimos anos e nós temos visto a diferença”, contou Gilberto. 

O deputado estadual Hussein Bakri, autor da lei que instituiu o Maio Amarelo no Paraná, também pediu para que o tema seja mais debatido. “Cada um precisa fazer a sua parte para que nenhuma família paranaense passe por essa dor”, disse.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.