Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove mais uma ação de cidadania junto à população nesta terça-feira (30), em alusão a duas importantes datas: o Dia Nacional da Mulher (30 de abril) e o Dia do Trabalho (1º de maio).

Desta vez o Sejuf no Bairro será na Praça Enoch Ramos Araújo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Luz, com atendimentos e serviços gratuitos para os cidadãos. “A orientação do governador Ratinho Junior é ir onde o povo está. Então sempre que possível estamos tirando a Secretaria dos gabinetes e levando para as ruas, atendendo diretamente as pessoas”, diz o secretário Ney Leprevost.

Haverá cadastro e encaminhamento para empregos no ônibus da Agência do Trabalhador; cadastro para o programa Jovem Aprendiz; orientações sobre microcrédito e empreendedorismo; orientação psicossocial, jurídica e sobre a saúde para mulheres no Ônibus Lilás da Secretaria; orientações para as mães, pela Pastoral da Criança; promoção dos direitos da pessoa idosa; informações sobre o Passe Livre; medição de pressão e dicas de saúde, dentre outras atividades.

Para quem tem interesse em fazer cadastro na Agência do Trabalhador é fundamental levar a Carteira de Trabalho.

Farão parte da ação o Departamento do Trabalho e Geração de Renda; Departamento das Garantias dos Direitos da Mulher; Departamento das Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Idoso; Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; Departamento dos Direitos Humanos e Cidadania; Coordenação da Juventude; Procon; Força-Tarefa Infância Segura e Sanepar.

Dia Nacional Da Mulher

A data foi instituída oficialmente em 1980 pela lei nº 6.791. Dia 30 de junho o aniversário de nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres.

Ela também foi a fundadora do Movimento Bandeirante, cujo principal objetivo era promover a inserção da mulher na sociedade em áreas diversas. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também homenageia e lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos.

Dia Do Trabalho

A data é comemorada internacionalmente e teve origem na cidade de Chicago (EUA), quando milhares de operários organizaram uma paralisação que se espalhou pelos EUA.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.