Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 19ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte-Central paranaense, ofereceu denúncia contra o diretor-geral do Instituto de Criminalística do Paraná por depósito não autorizado de armas de fogo (de uso permitido e restrito), posse de artefato explosivo em desacordo com a determinação legal e sonegação de autos de inquéritos policiais. Os crimes, denunciados à 5ª Vara Criminal de Londrina em 17 de novembro, foram constatados após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no prédio do Instituto de Criminalística daquela cidade, no dia 5 de agosto.

Também estão sob investigação do Ministério Público fatos relacionados aos demais documentos e objetos apreendidos no Instituto, que, por decisão da Promotoria, foram reunidos em procedimento distinto, para o melhor andamento de toda a operação. As apreensões foram feitas durante operação que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-PR, em investigação sobre a suspeita da existência de perícias engavetadas no Instituto de Criminalística do Paraná.

COM/MP-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.