Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento terá, também, palestra do ministro Silvio de Almeida

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, participa na próxima segunda-feira (9), às 19h, em Curitiba, do evento “Direitos Humanos em Pauta”. Na ocasião, será assinado um acordo de cooperação entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), e lançado o Observatório de Direitos Humanos, parceria entre a Itaipu Binacional e o Ministério.

Além das assinaturas, o ministro da pasta, Silvio Almeida, fará uma palestra com o tema “Políticas Públicas de Direitos Humanos: Perspectivas e Indicadores”. As atividades são abertas à imprensa, sem necessidade de credenciamento prévio, e a entrada para o público está limitada à capacidade do Teatro da Reitoria, onde será realizado o evento.

Sobre os acordos

Segundo o MDHC, os acordos têm como objetivo formular o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências na produção de indicadores e evidências em direitos humanos e de soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH). A cooperação técnico-cientifica para o aprimoramento de políticas públicas de direitos humanos e a realização de ações na área de educação e cultura também estão previstas com as parcerias.

A ser lançado em dezembro deste ano, o ObservaDH será uma plataforma on-line de difusão e análise de informações estratégicas para o acompanhamento do tema dos direitos humanos no Brasil. O sistema fornecerá evidências para o planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas de defesa, promoção, proteção e educação em direitos humanos. A ferramenta deve auxiliar gestores públicos, organizações da sociedade civil e apoiar o trabalho de jornalistas, pesquisadores e estudantes.

Ascom/ Itaipu

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.