Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, reafirmou na quinta-feira (06/10), durante reunião com a direção do sindicato dos professores, a disposição do Governo do Paraná para o diálogo com os servidores sobre questões que impactam a folha de pessoal do Estado.

Rossoni assumiu o compromisso de que nenhuma das mensagens que tratam do orçamento de 2017, encaminhadas na semana passada para a Assembleia Legislativa, será votada antes do final de novembro. Ele disse que o governo pretende esgotar todas as possibilidades de negociação com os servidores. “A orientação do governo é que estes temas sejam tratados com clareza e transparência”.

O chefe da Casa Civil afirmou que uma greve neste momento, conforme aventado por sindicalistas em nome dos servidores públicos, não é boa para ninguém e só causa prejuízos para a população. “Nós temos de um lado 270 mil servidores reivindicando benefícios e do outro lado onze milhões de paranaenses que não aguentam mais o peso da carga tributária”, afirmou Rossoni.

Outro compromisso firmado pelo chefe da Casa Civil com os representantes do magistério é a realização de uma audiência com a participação de todos os sindicatos de servidores. Na oportunidade, o secretário da Fazenda e técnicos da receita deverão explanar a situação das finanças do Estado. “A determinação que temos é de pagar as promoções e progressões. Quitar as dívidas”.

O encontro realizado no Palácio Iguaçu, que contou com a participação dos secretários Ana Seres, da Educação, e Márcio Villela, da Comunicação Social, além do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli.

Ana Seres reiterou que o Estado tem feito todos os esforços para efetuar os pagamentos o mais rápido possível, mas o prazo depende de disponibilidade financeira. A intenção do Governo é iniciar os pagamentos de promoções e progressões a partir de janeiro de 2017, a todas as categorias do funcionalismo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.