Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga ganhadoras da fase estadual no dia 6 de outubro

Evento de premiação terá transmissão on-line. Ao todo, concorrem 15 empreendedoras em três categorias diferentes

Valorizar histórias, experiências e a vida como empreendedora. Assim é o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), que divulga na quinta-feira (6), as vencedoras da etapa estadual nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedor Individual (MEI) e Produtora Rural. Ao todo, foram mais de 203 histórias de empreendedoras paranaenses. O evento, que acontece às 19h, em Curitiba, terá também transmissão digital. Os interessados em acompanhar o evento online devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3UKWU3z

De acordo com a consultora do Sebrae/PR e coordenadora do Prêmio, Dianalu de Almeida Caldato, o número de inscritas superou as expectativas.

"Isso representa a força da mulher paranaense no empreendedorismo. Vimos histórias fantásticas, de muito empenho e trabalho, que se traduziram em evidências de negócios muito bem estruturados dentro de processos de gestão, de inovação e de comunicação", contou.

Nesta edição do Prêmio, além da inscrição, para participarem as mulheres tiveram que gravar um vídeo de dois minutos comentando a solução que oferecem ao mercado e as suas trajetórias como empreendedoras.

As participantes foram avaliadas a partir de diversos critérios, entre eles o relacionamento com o cliente; grau de inovação; gestão de pessoas; práticas sustentáveis e inclusivas; processos e operação; entre outros pontos.

As vencedoras de cada categoria receberão troféus e concorrerão na etapa regional, que reúne as ganhadoras dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Após a etapa regional, acontece a nacional, em Brasília, prevista para novembro.

Para Dianalu, o PSMN é uma forma de incentivar e reconhecer o empreendedorismo feminino.

“Elas representam a economia paranaense. São mulheres que, mesmo com dupla jornada, muitas vezes, ainda empreendem e assumem o papel de protagonistas. O Prêmio vem para coroar esse trabalho conjunto", pontuou.

O evento, que traz como temática "Empreendedora e Mulher, como as duas podem escrever uma história", terá duas palestras com referências na área do empreendedorismo. A primeira sobre "Comunicação e Storytelling", com Juliana Karam, e outra sobre "Como equilibrar: a vida de empresária e a vida pessoal?", com Mônica Carvalho.

á tradicional e renomado concurso criado pelo Sebrae tem o propósito de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres.  Em todo o Brasil, mais de 80 mil empreendedoras se inscreveram desde a primeira edição, realizada em 2004.

Finalistas da etapa Paraná do PSMN:

Categoria Pequenos Negócios

Daniela Gavasso Wierzbicki - Coisas D' Mulher (Cruz Machado)

Maria Lopes Bonamigo - Restaurante Jeito Mineiro (Curitiba)

Micheli Cerutti - Pomare Empório (Foz do Iguaçu)

Rebeca Paciornik Kuperstein - Ploy/ Pernas para que te quero (Curitiba)

Sandra Baquette - Bolo da Madre (Maringá)

Categoria Microempreendedor Individual

Kelli Cristina Scherer - Revista Paz (Marechal Cândido Rondon)

Maria Cristina Cavassin - Spazio Cris (Colombo)

Melissa Sessak Ribeiro Ceranto - Guiadas para o Sucesso (GPS) (Londrina)

Renata Naomi Sakamoto - Oficina do Origami (Foz do Iguaçu)

Valdirene Graciano Ramos - Mais Linda Cabelos Orgânicos (Curitiba)

Categoria Produtora Rural

Cacilda Zafaneli - Fazenda Ouro Branco (Umuarama)

Fabiana Castelari Leme - Chácara Castelari (Marialva)

Franciele Rechembach Haselbauer - Rancho Fundo (Salgado Filho)

Lucivânia Félix Soares de Melo - Delivery da Lú (Foz do Iguaçu)

Roseli Teresinha Piekas Capra - Queijaria Vidalat (Francisco Beltrão)

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.