Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado abriu 220 vagas para residência técnica para atuação na área ambiental. O edital do processo de seleção do programa já foi publicado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que é parceira na iniciativa. As inscrições abrem amanhã (5) e vão até o dia 25 de setembro.

As vagas são para atuar na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e nos órgãos vinculados: Instituto Água e Terra – fusão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), Instituto das Águas do Paraná.

“O objetivo da residência é expandir o corpo técnico para auxílio nas atividades da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, de forma a aumentar as emissões de licenças e outorgas, a fiscalização e receita e dar mais agilidade administrativa e modernização dos órgãos ambientais, afirma o secretário Márcio Nunes.

Os candidatos devem ser formados nas seguintes áreas: Engenheiro Ambiental, Engenheiro da Pesca, Engenheiro Florestal, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Químico, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Civil, Analista de Sistemas, Arquiteto, Geógrafo, Médico Veterinário, Biólogo, Geólogo e Advogado. O requisito principal para as inscrições é ter completado a graduação nas áreas afins no período de outubro de 2016 até outubro de 2019.

Benefícios

Além da residência técnica, o programa oferece um curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental na modalidade de ensino a distância, no total de 500 horas, coordenado pela UEPG.

Os futuros residentes iniciarão as atividades em novembro deste ano e atuarão durante dois anos nos órgãos. “Além da oportunidade de colocar em prática o conhecimento e adquirir uma pós-graduação, os residentes terão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1,9 mil, com vale-transporte e vale-alimentação”, explica o diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Everton Luiz da Costa Souza.

Distribuição

Na inscrição, o candidato poderá escolher o local de atuação. São 97 em Curitiba, 10 vagas em Campo Mourão, 12 em Cascavel, 10 em Cianorte, 8 em Cornélio Procópio, 12 em Foz do Iguaçu, 10 em Francisco Beltrão, 10 em Guarapuava, 12 em Irati, 10 em Ivaiporã, 12 Jacarezinho, 11 em Londrina, 11 Maringá, 6 em Paranaguá, 11 em Paranavaí, 13 em Pato Branco, 9 em Pitanga, 13 em Ponta Grossa, 13 em Toledo, 10 em Umuarama e 11 em União da Vitória. As 14 vagas restantes são para atuação nas Universidades Estaduais.

O edital e inscrição podem ser acessados   AQUI

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.