Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou um requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e ao secretário de estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, sugerindo ao governo que disponibilize gás de cozinha às famílias em situação de vulnerabilidade social no Paraná. A parlamentar lembra que a crise do coronavírus agrava a problemática do desemprego, da fome e acelera a redução da renda das famílias paranaenses. "O gás é item essencial e vai ser mais ainda quando as temperaturas despencarem", argumentou.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE de 2018, cerca de 1,5 milhão de paranaenses se encontrariam abaixo da linha da pobreza, com renda mensal per capita de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais). Destes, quase 306 mil pessoas teriam renda mensal de até R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais).

"É papel do estado assegurar alimentação adequada, demais direitos sociais, especialmente nesse momento de crescente desemprego e diminuição da renda das famílias por conta da crise do coronavírus", disse a deputada Luciana.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.