Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerimônia reúne em Curitiba mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove hoje (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários - de um total de 500 mil empresas paranaenses - foram homenageados.

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; o Administrador de Empresas de Logística, Luiz Henrique Tessutti Dividino, e o Serventuário da Justiça, Waldemiro Weiss.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.

Confira a relação dos homenageados
 

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:
Comenda: Luiz Henrique Tessutti Dividino
Comenda: Sérgio Luiz Malucelli
Comenda: Waldemiro Weiss
 

Guerreiros do Comércio 2018:
Apucarana: Ivani de Oliveira Rosa
Apucarana: Paulo Kikou Yoshino
Borrazópolis: Alceu Okagawa Falleiros
Campo Largo: José Airton Spack
Campo Mourão: Alcir Rodrigues da Silva
Cascavel: Cléu Antonio Pedrotti D´Avilla
Cascavel: Neide Coutinho Damasceno Campestrini
Cascavel: José Alexandre Polasek
Castro: Lino Cesar Castanho Lopes
Curitiba: Silverio Padrão
Curitiba: Ronaldo Sérgio Colauto
Curitiba: Ariel Barranco
Curitiba: Roberto da Rocha Lima Tanus
Curitiba: Carlos Hamilton Singer
Curitiba: Luiz Fernando Gottschild
Curitiba: Noel Leal da Silva
Curitiba: Helton Jorge Parizotto
Curitiba: Claudio Cesar Kluss
Curitiba: Tomasz Poplawski
Curitiba: Alexandre Faria
Curitiba: Edson Luiz Cooper
Curitiba: Alexane Salles
Curitiba: Valmir Miguel Espolador
Foz do Iguaçu: Humberto Ventura Godinho
Francisco Beltrão: Saada Georges Ammari Sgarboza
Guarapuava: Getulio Valente Hyczy
Guarapuava: Neusa Maria Gonçalves de Jesus
Irati: Nardi Mensor
Ivaiporã: Osvaldo dos Passos
Jaguapitã: Cristiano Ferraz Fernandes
Londrina: Julia Ribeiro Sato
Marechal Cândido Rondon: Orlando Miguel Sturm
Maringá: Joraci de Lima Junior
Medianeira: Sidinei Pitol
Paranaguá: Armando Hamud Hamud
Pato Branco: Darnes Dalla Valle
Pinhais: Juan de Dios Balleteros Gonzalez
Ponta Grossa: Waldemar Pimentel
Ponta Grossa: Robson Rogério Niesing
Quatiguá: Edina Bordignon Oliveira
Quatro Barras: Juliano Gomes de Liz
Santo Antônio da Platina: Romildo Peracin
Toledo: João Batista Silva Campos
Umuarama: Odilo Klamt
União da Vitória: Magali Carneiro
Asimp/Fecomercio/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.