Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi dada a largada para a “Campanha de Natal da Assembleia 2022: Compromisso e Amor”. Foi no início da tarde da quarta-feira (9), na entrada do prédio administrativo, com a presença de uma das coordenadoras do grupo “Ações Solidárias da Assembleia”, Rose Traiano. A novidade nesta edição é que, além de brinquedos, as doações podem ser de alimentos não perecíveis. “Nós acreditamos que toda a família precisa ser atendida neste momento. Ter o alimento, além do brinquedo significa proporcionar mais dignidade para as pessoas carentes. Nossa intenção é fazer um natal feliz para todos”, afirma Rose.

Para a edição de 2022, a ideia é que as 42 integrantes do grupo, entre deputadas estaduais e esposas dos parlamentares, participem também da entrega, diferente de 2021, quando foi firmada uma parceria com a Defesa Civil do Estado. “Vamos nos organizar para podermos fazer as entregas na região de Curitiba. Estamos mapeando as mais carentes e pretendemos montar uma boa logística para atender o maior número possível de famílias”, reforça Rose.

A expectativa é superar os números das edições anteriores, que já foram altos. Em 2020, por exemplo, em plena pandemia, foram arrecadados 1100 brinquedos. Em 2021, 1650.  A coordenadora do grupo trouxe a primeira leva de doações e aproveitou para visitar os gabinetes das deputadas estaduais para entregar a camiseta da campanha. “Eu já coloquei a minha e espero que todos vistam a camiseta em prol dessa causa tão importante”.

Rose aproveita para conclamar a participação e a união de todos: parlamentares, servidores e seus familiares para levar esperança às famílias carentes neste natal. “A nossa campanha é um compromisso com o amor e com a esperança de que todas as famílias tenham o mínimo de dignidade e felicidade neste momento tão especial que é o Natal”, finaliza.

"A Assembleia, através da Coordenação de Ações Sociais, está promovendo a Campanha Compromisso e Amor. É um ato aqui da Casa, com todos os deputados e servidores, para arrecadas brinquedos e alimentos. Que essa ação de Natal possa fazer a alegria das crianças do nosso estado", disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD).

As doações poderão ser realizadas até o dia 9 de dezembro, no hall do prédio administrativo da Assembleia Legislativa.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.