Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, e o Sebrae/PR promovem o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, em 30 e 31 de outubro, em Pontal do Paraná. As inscrições e a participação são gratuitas e exclusivas para quem atua como agente de crédito. A expectativa é receber em torno de 300 profissionais de todo Estado. As vagas são limitadas.

O objetivo do encontro é promover a capacitação e a conexão de boas práticas reais do uso do microcrédito para a competitividade dos pequenos negócios, além de permitir a atualização para melhor desempenho das funções nos municípios.

De acordo com o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Juarez Rossetim, a parceria entre o Sebrae/PR e a Fomento Paraná tem apresentado ótimos resultados ao longo dos anos.

“Essa parceria é uma excelente ferramenta para capacitar agentes de crédito e desenvolver o ambiente de negócios para empresas de micro e pequeno porte. Trabalhamos em conjunto o ano todo e o encontro de agentes é resultado desse trabalho, permitindo compartilhar experiências, boas práticas e atualizar conhecimento, além de reforçar laços de amizade”, afirma Rossetim.

Atividade

As micro e pequenas empresas brasileiras respondem por 27% do PIB nacional e 52% dos empregos formais. A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios e com a movimentação da economia. Eles são responsáveis pelo atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar de maneira adequada os empresários interessados em financiamento.

Atualmente, a Fomento Paraná possui 261 agentes de crédito credenciados que respondem por 202 postos de atendimento em todas as regiões do Estado. A atuação da rede de parceiros permitiu a contratação de cerca de R$ 276 milhões em operações de microcrédito, desde 2011, beneficiando em torno de 27 mil empreendimentos de micro e pequeno porte ou mesmo de atividades econômicas informais.

Para o coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae-PR, Flávio Locatelli, a expectativa é desafiar os agentes com novos conceitos. “Nossa ideia é que após o evento todos saiam com diferentes perspectivas e com uma nova visão sobre o desenvolvimento local”, disse. “E cada agente pode fazer a diferença nos municípios com a oferta de crédito de qualidade e com orientação para apoiar os micro e pequenos empreendedores nas atividades”.

Premiação

Um dos destaques do encontro será a entrega do “Prêmio Fomento Paraná – Sebrae/PR de Microcrédito”. A premiação visa estimular o acesso ao crédito produtivo e o tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte, assim como a valorização dos agentes de crédito municipais do Paraná. O prêmio é composto das categorias: Qualidade, Desenvolvimento Local e Agente Revelação.

Todos os agentes de crédito vinculados aos parceiros da Fomento Paraná regularmente habilitados estão automaticamente inscritos no prêmio.

Oficinas

Durante o encontro, a Fomento Paraná também vai promover oficinas com os agentes de crédito para abordar aspectos como atualizações da linha de microcrédito da instituição, motivação em vendas, inadimplência e esclarecimento de dúvidas em geral.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.