Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Convênios facilitarão a tomada de empréstimos nas Agências do Trabalhador e possibilitarão a retomada do programa Paraná Juro Zero

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Fomento Paraná vão atuar em conjunto para oferecer crédito a juro baixo para os paranaenses. A intenção foi oficializada na noite da quarta-feira (20), durante visita do presidente da instituição financeira, Heraldo Neves, ao secretário Ney Leprevost.

Um convênio importante entre os dois órgãos será assinado em breve e permitirá a utilização da Agência do Trabalhador de Curitiba, que é gerenciada pela Sejuf, a oferecer crédito para os trabalhadores no momento do atendimento. “Vamos trabalhar em conjunto para facilitar a vida do paranaense, e fazer com que o crédito chegue de forma mais fácil e rápida aos empreendedores”, disse Leprevost.

Com o suporte da Agência do Trabalhador, o alcance dos programas de crédito do governo do estado aumenta bastante. “A capilaridade das agências é extremamente importante para que possamos continuar a oferecer linhas de crédito a juro baixo”, destacou Neves.

O presidente da Fomento Paraná sugeriu também que o microcrédito possa ser ofertado online por meio do Paraná Serviços, aplicativo recém-lançado pela Sejuf – o que foi de pronto aceito pelo secretário. “Será uma importante parceria para beneficiar todos os cidadãos paranaenses a conseguir empreender, e o uso da tecnologia por meio do aplicativo será algo inédito, inovador e vai facilitar bastante a concessão de crédito”, disse Ney Leprevost.

Participaram da reunião também assessora de planejamento e Gestão Estratégica da Fomento, Mayara Puchalski, indicada para a Diretoria Administrativo-Financeira da instituição, e o diretor-geral da Sejuf, Adayr Cabral.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.