Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar) está com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação (válido como um ano de prática jurídica) e preparatório para carreiras jurídicas, oferecidos em 2021, ambos nas modalidades presencial e a distância. Os cursos são recomendados, sobretudo, para quem busca preparo para participar de concursos para ingresso nos Ministérios Públicos dos Estados e da União, bem como para quem deseja seguir outras carreiras jurídicas.

Com início programado para 8 de fevereiro, as aulas serão ministradas por professores que se destacam em suas áreas de atuação, entre eles vários membros do MPPR. As matrículas podem ser feitas na página da Fempar (http://femparpr.org.br/site/).

Especialização presencial

Desenvolvido a partir de convênio com o Centro Universitário Unibrasil, a pós-graduação presencial da Fempar é destinada a bacharéis em Direito que buscam Especialização em “Ministério Público Estado Democrático de Direito”. Além dos temas tradicionais relacionados à intervenção do Ministério Público, o curso tem enfoque voltado aos seguintes assuntos da área do direito: Investigação Criminal, Direito Eleitoral, Legislação do Ministério Público, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direito à Educação, Direito Sanitário, Processo Coletivo, Controle da Administração Pública, Execução no Processo Coletivo, Direito Urbanístico e Direito à Cidade, Direito do Idoso, Atuação Extrajudicial, Direitos Humanos, Metodologia da Pesquisa Científica, Direito Civil, Direito Penal.

Especialização à distância

O curso de pós-graduação em “Ministério Público Estado Democrático de Direito”, ofertado na modalidade a distância, visa formar e preparar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, especialmente nas diversas áreas jurídicas. É voltado para bacharéis de Direito e realizado em parceria com o Centro Universitário Unibrasil. Tem 80% de suas atividades pedagógicas em EAD (ensino a distância) e 20% na forma presencial, com aulas práticas e avaliações do conteúdo ofertado.

Preparatórios

Os cursos preparatórios para carreiras jurídicas da Fempar (presencial e EAD) são destinados a bacharéis em Direito ou graduandos no último ano que buscam aperfeiçoamento, atualização jurídica e se preparar para concursos. Ofertam as seguintes disciplinas: Investigação Criminal, Direito Eleitoral, Legislação do Ministério Público, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direito à Educação, Direito Sanitário, Processo Coletivo, Controle da Administração Pública, Execução no Processo Coletivo, Direito Urbanístico e Direito à Cidade, Direito do Idoso, Atuação Extrajudicial, Direitos Humanos, Direito Civil e Direito Penal.

As dúvidas podem ser esclarecidas na página da Fempar na internet, pelo e-mail pedagogia@femparpr.org.br ou pelo telefone (41) 3222-0006.

Asimp/Fempar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.