Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O empresário Devanir Martins da Costa, fundador da indústria Furgão Ibiporã, recebeu a Medalha de Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A homenagem foi feita durante a festa em comemoração dos 75 anos da FIEP, realizada no dia 15 de agosto, em Curitiba.

A solenidade reuniu mais de 400 pessoas no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba.

Confira os homenageados

MÉRITO INDUSTRIAL

Indústria

Grupo Nicosa | Ponta Grossa |Rubens Scoss  

Fundado em 1970, em Ponta Grossa. Nos anos 80, já era reconhecido nacionalmente por prestar serviços de mecânica geral. O pioneirismo é a marca registrada do grupo, o primeiro a testar turbocompressores e a oferecer motores à base de troca. Desde 2002, atua no ramo de motores eletrônicos. O Grupo também se destaca por sua atuação social, participando de várias campanhas em prol da comunidade e contribuindo com entidades assistenciais.

MÉRITO INDUSTRIAL

Indústria

Patoeste Eletro Instaladora Ltda | Pato Branco |MILTON, HÉLIO e CELSO MARCANTE

A Patoeste começou há 40 anos como uma pequena revenda e instaladora de materiais elétricos residenciais, industriais e automotivos. Em 1980, o foco passou a ser serviços de engenharia em projetos e instalações para companhias de energia elétrica, dentre elas a Copel. Especializou em instalações industriais com ênfase no agronegócio e em componentes eletrônicos para indústrias de tecnologia. Se destaca na área social, ajudando a manter diversas entidades sem fins lucrativos.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Devanir Martins da Costa | Ibiporã |Indústria Furgão Ibiporã

Devanir Martins da Costa começou sua carreira no chão de fábrica e hoje lidera 500 colaboradores. Iniciou como auxiliar geral na Furgões Londrinense, onde exerceu várias funções até chegar à gerência. Em 1992 iniciou, fundou a Furgão Ibiporã, indústria de carrocerias metálicas, que hoje emprega 500 colaboradores. Desenvolve projetos sociais e ambientais e mantém programa voltado à saúde do colaborador.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Edson José Vasconcelos | Cascavel |Grupo Vasconcelos – Vasto Construtora e Incorporadora

Edson Vasconcelos atua na construção civil há 18 anos. É diretor do Grupo Vasconcelos, que atua na hotelaria, mercado imobiliário e construção civil. É presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel e da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), e vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), onde coordena o Conselho de Infraestrutura e Logística.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Ilvo Griz | Maringá | I.G Transmissão e Distribuição de Energia S/A

Ilvo Griz é proprietário da I.G Transmissão e Distribuição de Energia S/A, empresa com 35 anos de atuação no segmento de energia elétrica. Com projetos em todas as regiões do Brasil, a I.G já energizou mais de 250 empreendimentos de Linhas de Transmissão. A empresa se destaca pelo pioneirismo. Foi a primeira empreiteira brasileira a utilizar aeromodelismo para lançamento de cabos condutores e para-raios em Linhas de Transmissão. Primeira empreiteira a desenvolver equipamento especial para atender a Copel em podas de árvores, com método Linha Viva, com triturador para recolhimento imediato e tratamento adequado de galhos. A empresa se destaca ainda por ações na área de sustentabilidade, com geração de energias renováveis e programa de reutilização de água da chuva. Na área social, o empresário é patrocinador do hospital infantil Pequeno Príncipe.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Jeremias Silva Junior | região Noroeste | Umuarama

Frigorífico Astra

Catarinense de Itajaí, cresceu acompanhando o pai e o avô, que eram tropeiros. Iniciou suas atividades em Paranavaí, comprando gado no interior do Paraná e vendendo em Santa Catarina. Em 2002, arrendou um frigorífico em Cruzeiro do Oeste e, posteriormente, comprou a planta, iniciando a operação do Frigorífico Astra do Paraná.

Na época, a capacidade de abate era de 250 animais por dia. Hoje, podem ser abatidos 900 animais diariamente. A produção é comercializada para vários estados brasileiros e exportada para diversos países.

A empresa desenvolve o programa Jovem Aprendiz e atende instituições assistenciais da região, como o Lar São Francisco de Assis e a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE).

O empresário foi indicado para receber a homenagem pelo Sindicarne.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.