Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na segunda-feira (11) da primeira reunião ordinária de 2019 da diretoria da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), na sede da entidade, em Curitiba. Ratinho Junior disse que o Governo do Estado buscará o apoio do setor cooperativista para programas de redução de pobreza no Paraná.

A ideia, de acordo com o governador, é criar um programa conjunto com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fomento Paraná e outras instituições, contando com o apoio da Ocepar. “O modelo da Ocepar pode nos ajudar. Nosso objetivo é estabelecer uma parceria com o setor, dentro dos termos legais”, afirmou.

O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, entregou ao governador um documento com sugestões para avançar em pautas de interesse do cooperativismo e do setor produtivo paranaense. “O setor tem feito investimentos anuais na ordem de R$ 2 bilhões e já responde por quase 60% da produção agropecuária paranaense, sendo que quase a metade com valor agregado”, explicou Ricken. O setor recolhe R$ 2 bilhões em impostos gera 100 mil empregos diretos.

Acompanhado dos secretários de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e da Infraestrutura, Sandro Alex, Ratinho Junior falou sobre o diálogo com as cooperativas e destacou a importância do setor. “Não dá para falar sobre o desenvolvimento do Paraná sem citar a parceria com o cooperativismo”, afirmou. “Nosso compromisso de fazer esse Paraná inovador é justamente por meio dessa troca de informações, buscar soluções de forma conjunta entre poder público e iniciativa privada. É o que tem dado certo”, salientou.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.