Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, participou nesta segunda-feira (7) da abertura da missão do Banco Mundial junto ao Governo do Paraná. A missão vai supervisionar o status de implementação dos programas do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná. 

O financiamento no valor de US$ 350 milhões está sendo investido em nove programas do Governo do Paraná, que envolvem os setores de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Administração e Gestão Fiscal.

Durante a semana, os representantes da instituição de crédito internacional vão participar de reuniões com técnicos das secretarias de governo para prestação de contas das ações do primeiro semestre de 2016 relacionadas ao programa. 

O chefe da pasta de Planejamento destacou a importância do projeto. “Queremos melhorar a eficácia dos serviços públicos prestados pelo Estado. Tenho certeza que teremos êxito em mais essa parceria com o Banco Mundial”, afirmou.

A missão, composta por dez técnicos e liderada pelo gerente Davide Zucchini, tem como principais objetivos identificar fatores que podem estar afetando a implantação do projeto, verificar o andamento do trabalho e considerar mudanças para melhorar a eficiência e os resultados. 

Zucchini afirmou que está satisfeito com o andamento das ações do programa. Segundo ele, o banco já aprovou as alterações propostas na revisão de meio termo, que ocorreu em maio deste ano e agora aguarda a tramitação do processo junto ao governo federal. 

O financiamento para o Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná foi elaborado na modalidade Swaps (Sector-Wide Approaches). Por este sistema, os recursos são liberados a partir do cumprimento de metas e resultados estabelecidos pela instituição financeira.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.