Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já está disponível para download o jogo virtual “Perigosa Mente” criado pelo Governo do Paraná para incentivar a educação no trânsito. O jogo é um game de estilo infinity run com três modalidades: pedestres, ciclista e motorista e ensina o jogador a ter atenção na via e respeitar as leis de trânsito, quando se comete uma infração perde-se os pontos. 

Em situações inusitadas os gamers recebem orientações sobre o que é certo. 

O app é iniciativa do Detran e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e foi desenvolvido pela Celepar. “O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

PERIGOSA MENTE - O app usa pouco mais de 250 kb da memória do smartphone e leva menos de 1 minuto para baixar. O jogador começa no nível pedestre e precisa percorrer 1.000 metros para conseguir passar de nível e poder escolher a modalidade ciclista, ele pode escolher um entre os cinco personagens disponíveis. 

Na primeira fase o jogador vai encontrar latas de lixo e pedestres bloqueando o caminho, nas fases seguintes a dificuldade dos obstáculos aumentam. Os cenários que compõe a plataforma são de algumas cidades do Paraná. 

“O novo cidadão precisa de elementos que atendam seus ideais de modernidade e a comunicação precisa chegar de forma leve e prática”, disse o secretário estadual da Comunicação Social, Márcio Villela. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.