Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa propõe execução mais certeira de investimentos nos 399 municípios do Estado. Recursos virão de sobras orçamentárias da Assembleia Legislativa.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, apresentaram na segunda-feira (12) aos deputados estaduais a estrutura básica do programa Paraná Mais Cidades, que propõe execução mais certeira e direta de investimentos nos 399 municípios do Estado. Ele ainda está em fase de planejamento e o lançamento oficial será no próximo mês.

O programa foi desenvolvido pela Casa Civil e busca utilizar de maneira mais distribuída e estratégica os recursos que serão devolvidos pela Assembleia Legislativa neste ano – tradicionalmente, o Poder Legislativo remete ao Poder Executivo o que sobra da execução orçamentária anual. A participação dos deputados estaduais na construção do programa permite análise mais adequada das necessidades dos prefeitos para potencializar esses investimentos.

O governador Ratinho Junior destacou que o Paraná Mais Cidades é um compromisso de respeito com as diferenças regionais, atendimento aos municípios e participação coletiva nas políticas públicas. “A ideia do programa é levar recursos para mais perto da população, atender aquilo que realmente interessa. A parceria com os deputados e prefeitos pretende identificar o que é prioritário para beneficiar o maior número de pessoas”, afirmou.

Áreas

Os parlamentares ainda receberam planilhas com os valores dos principais serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em seis grandes áreas (Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística). Cada secretaria encaminhou um contato para centralizar as demandas dos prefeitos e deputados estaduais, com intuito de agilizar os convênios com os municípios.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.