Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estado será o terceiro a receber o Programa - criado para aumentar a produtividade e gerar emprego e renda no País

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O programa irá percorrer todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico. A iniciativa será lançada no Paraná na próxima quinta-feira (13/6). O primeiro estado a receber o Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos foi Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 13 ainda neste ano.

Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes do Paraná participarão do evento, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do governador do PR, Ratinho Junior; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Cerca de 300 empresários devem participar do lançamento durante a manhã de quinta-feira (13), ocasião em que será lançado, também, no Estado, o web aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível (mobilizabrasil.economia.gov.br) e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, o web aplicativo já recebeu mais de 10 mil participações.  

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.