Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na semana passada as regionais de Umuarama, Guarapuava, e Irati reuniram-se com a equipe da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para fortalecer políticas públicas nas áreas sociais.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho já iniciou o processo de interiorização para os 399 municípios do Paraná. Na semana passada as regionais de Umuarama, Guarapuava, e Irati reuniram-se com a equipe da Secretaria para fortalecer políticas públicas nas áreas sociais. Essas regionais atendem 61 municípios.

Os encontros reuniram servidores dos Escritórios Regionais, secretários municipais de Assistência Social, do Trabalho, Emprego e Renda, e teve como objetivo ampliar o diálogo referente as políticas públicas para garantia de direitos. “Vamos fortalecer o trabalho na ponta com os municípios, para fazer com que o nosso trabalho chegue a quem mais precisa, levando mais dignidade, inclusão e cidadania aos paranaenses”, disse o secretário Mauro Rockenbach.

De acordo com a diretora de Justiça, Trabalho e Cidadania, Lyana Bacil, que acompanhou a reunião em Irati, é de extrema importância unir esforços e desenvolver ações sociais junto aos escritórios regionais, pois eles atuam diretamente com a população. “Nossa missão é dar todo o suporte necessário para que os serviços essenciais cheguem às pessoas”.

A chefe do Escritório Regional de Irati, Marisa Massa Lucas, disse que um dos maiores e principais benefícios sociais neste momento de pandemia foi o Cartão Comida Boa que chegou praticamente em todos os municípios do Estado. "Este benefício trouxe maior condição às famílias garantindo alimento em suas casas".

Nesta semana a visita ocorre nas regionais de Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa, que atuam em 103 municípios do Paraná.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.