Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado realiza amanhã (19), em Curitiba, um fórum de debates sobre a situação do orçamento de 2017. Todos os sindicatos que representam as diversas categorias de funcionários públicos foram convidados para participar da apresentação das contas públicas. 

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, reafirma que o encontro é uma oportunidade para que os servidores questionem os técnicos da Fazenda sobre o orçamento de 2017 e conheçam as razões que levam o estado a propor o adiamento do reajuste anual previsto para janeiro. 

“O nosso desejo era de honrar e oferecer o reajuste aos servidores, mas temos que trabalhar com a realidade. A receita caiu brutalmente e temos que mostrar que se não estamos dando o reajuste em janeiro é porque não temos condição financeira para oferecer o aumento”, afirma Rossoni. 

EQUILIBRADA - Ele explica que o governo reconhece o direito dos servidores e por isso está apenas adiando a data-base do ano que vem e não cancelando a reposição anual. “Temos uma situação equilibrada e queremos oferecer aos servidores este equilíbrio. A certeza de receber seus salários em dia, receber o 13º até o dia 20 de dezembro. Esta normalidade, neste momento de crise, nós achamos importante.” 

Segundo Rossoni, apesar das dificuldades de caixa, o objetivo do encontro com servidores é manter o canal de diálogo e abrir espaço para que os sindicatos exponham suas alternativas para a reposição salarial. 

Ele alerta, contudo, que a concessão de um novo reajuste salarial ao funcionalismo pode comprometer o pagamento da folha. “Reconhecemos o que foi acordado dentro de uma perspectiva positiva da economia. Mas se oferecermos aquilo, no meio do ano estaremos na mesma situação de outros estados, negociando os salários dos servidores”. 

O encontro está marcado para as 14 horas e será realizado no Auditório da Celepar.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.