Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado trabalha na conclusão do Programa de Modernização dos Processos de Licenciamento, Outorga, Fiscalização e Monitoramento Ambiental, que tem recursos do Banco Mundial. O objetivo é aprimorar os processos de licenciamento ambiental, com tramitação de pedidos através de uma plataforma online. Além de agilidade, a medida também garantirá maior transparência.

O projeto está a cargo da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes. Na sexta-feira (25) o secretário da pasta, Valdemar Bernardo Jorge, se reuniu com o secretário interino de Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Everton Souza, para discutir o cronograma de implantação do novo programa. A ideia é que o sistema eletrônico esteja em pleno funcionamento até o mês de setembro.

Com isso, os usuários poderão preencher formulários eletrônicos, fazer solicitações online de licenciamento ambiental, terão a integração do licenciamento e da outorga do direito do uso da água em um único processo e outras facilidades. Os processos manuais serão eliminados, a rastreabilidade será facilitada e o sistema será integrado com os diversos órgãos do governo estadual e federal.

Souza, que representou o secretário nomeado Márcio Nunes, que assume as funções em fevereiro, destacou que o sistema de licenciamento ambiental possibilitará um grande avanço na prestação de serviços do órgão. “Teremos uma entrada única dos processos. Diminuirá a burocracia e consequentemente teremos maior agilidade nos procedimentos”, disse.
O secretário Valdemar Bernardo Jorge, explicou que a modernização dos processos nas diversas áreas do setor público é um compromisso do novo governo e contribui para desenvolvimento do Estado. “Estamos somando esforços para modernizar os procedimentos, de forma que a população e as empresas sejam beneficiadas. Queremos menos burocracia e maior agilidade nos serviços prestados”, afirmou.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.