Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eles atuarão em apoio a projetos desenvolvidos pelo Instituto Água e Terra. Vão propor soluções para a melhoria das atividades, ajudar a desenvolver aplicativos e sistemas, além de sugerir ações para aprimorar processos dos usuários externos. Inscrições vão até 31 de maio.

O Instituto Água e Terra (IAT) está com vagas abertas para estudantes das áreas de administração, ciências contábeis e economia. A contratação será por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). São 41 vagas, sendo 21 para Curitiba e uma disponível para cada um dos 20 escritórios regionais do órgão no Interior do Estado.

Os candidatos serão contratados como bolsistas para atuar em “Novas metodologias para aprimorar o desenvolvimento de projetos no contexto da gestão ambiental paranaense”, iniciativa que tem o objetivo de envolver o conhecimento de universitários para aperfeiçoar as atividades do órgão estadual.

“Os selecionados irão propor soluções para a melhoria das atividades, ajudar a desenvolver aplicativos e sistemas e até propor melhoria nos processos dos usuários externos, ou seja, quando eles solicitam licenciamentos ou necessitam enviar documentação ao IAT”, destaca a chefe do Núcleo de Inteligência Geográfica e da Informação do IAT, Jaqueline Dorneles.

O projeto desenvolve atividades nas áreas de gestão ambiental e saneamento; uso de novas tecnologias na gestão ambiental e territorial; inovação na gestão e nos procedimentos do IAT e modernização da gestão do patrimônio natural. O contrato tem duração de dois anos, com bolsa de R$ 745,00 para seis horas de trabalho por dia.

 “Os bolsistas selecionados são fundamentais para contribuírem com as atividades de ordem prática e, em conjunto com os orientadores do projeto, irão desenvolver e implementar novas metodologias no sentido de agilizar processos e ações internas do IAT”, destacou o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza. O IAT conta com 110 bolsistas em dois outros projetos, contratados desde 2019.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de maio, através do e-mail selecao.bolsistas@iat.pr.gov.br. Para participar da seleção, os candidatos precisam preencher o requerimento de inscrição, disponível AQUI.

O e-mail deve ser identificado com o assunto “Inscrição – Edital Nº 01/2022 – Bolsistas Graduandos”. A relação dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 27 de junho no site www.iat.pr.gov.br.

Também é preciso apresentar a certidão de matrícula ou equivalente da instituição de ensino em que está matriculado, o histórico escolar atualizado, carteira de identidade e CPF, Curriculum Lattes e documentação, declaração de que não possui vínculo empregatício e de que não recebe bolsa financiada por programas oficiais, exceto quando se tratar de auxílio de assistência estudantil.

Estudantes inseridos na categoria de situação de vulnerabilidade socioeconômica devem apresentar a declaração e cópia do CadÚnico.

Veja o Edital.

Daniele Iachecen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.