Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governo federal, por intermédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou na sexta-feira (17), no Paraná, a entrega de 576 títulos definitivos a assentados da reforma agrária nos municípios de Rio Branco do Ivaí/PR (158) e Jardim Alegre/PR (418). Os documentos titulatórios asseguram a transferência do imóvel rural ao assentado e garante o acesso à terra, aos créditos agrícolas e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

Os assentamentos que receberam os títulos são Egídio Brunetto, em Rio Branco do Ivaí/PR, criado em dezembro de 2013, com 189 unidades (uds) familiares, e 8 de Abril, em Jardim Alegre/PR, com 555 uds, criado em novembro de 2004. O governo federal investiu um total de R$ 12,6 milhões em créditos nos dois assentamentos (créditos de Apoio Inicial, Fomento Mulher, no assentamento Egídio Brunetto; e créditos Aquisição de Material de Construção, Fomento, Instalação Apoio Inicial e Reabilitação de Crédito Produção no assentamento 8 de Abril).

A superintendência regional do Incra no Paraná executa a missão de realizar a governança fundiária, com foco na regularização fundiária e titulação de lotes em assentamentos e em propriedades rurais. “Esses documentos entregues hoje dão a segurança jurídica para que o agricultor assentado tenha condições para manter a produção no lote, contribuindo, assim, para o desenvolvimento rural sustentável no estado”, diz o superintendente do Incra/PR, Robson Luís Bastos.

Os eventos tiveram as presenças dos servidores do Incra, das prefeituras de Rio Branco do Ivaí e Jardim Alegre, além dos prefeitos Pedro Taborda Desplanches (Rio Branco do Ivaí) e José Roberto Furlan (Jardim Alegre), dentre outras autoridades. 

Asimp/Incra/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.