Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente conheceu a Delegacia Amiga da Criança e o Disque Denúncia 181. Ele cumpre agenda no estado nesta semana

Delegacia Amiga da Criança e Disque 181 são iniciativas para a promoção de direitos de crianças e adolescentes no PR

Com o objetivo de discutir ações que promovam a garantia de direitos da infância, o titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH), Maurício Cunha, cumpre agenda no estado do Paraná. O representante do Governo Federal conheceu iniciativas como a Delegacia Amiga da Infância, no município de Marmeleiro, e o Disque Denúncia 181.

A delegacia foi reformada recentemente e oferece atendimento humanizado à população. O local possui brinquedoteca e espaço climatizado, equipado com TV e videogame. “Viemos conhecer essa experiência, pois é um espaço humanizado de acolhimento do nosso público mais vulnerável, que são as crianças e adolescentes. Queremos também levar iniciativas como essa para todo o Brasil”, afirmou o secretário.

O representante do Governo Federal também visitou o Disque Denúncia 181, serviço estadual semelhante ao Disque 100, voltado para comunicar casos de violação de direitos. Até o fim da semana, o Cunha ainda se reunirá com os gestores dos Departamentos de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, de Assistência Social e da Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

Violência

A violência contra crianças e adolescentes atingiu o número de 50.098 denúncias no primeiro semestre de 2021. Desse total, 40.822 (81%) ocorreram dentro da casa da vítima. Os dados são do Disque 100, um dos canais da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (ONDH/MMFDH). No mesmo período em 2020, o número de denúncias chegou a 53.533.

Para dúvidas e mais informações: gab.sndca@mdh.gov.br

Ascom/MMFDH

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.