Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Valor será utilizado para compra de móveis para 278 escolas e colégios dos Núcleos de Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

A Itaipu Binacional acaba de celebrar um convênio com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED-PR) para a aquisição de equipamentos e mobiliários, visando a reestruturação de escolas e colégios da região oeste do estado. O investimento de R$ 17.869.361,00 vai atender 278 instituições dos Núcleos Regionais Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Com o repasse, serão adquiridos móveis como armários, estantes, conjuntos de refeitório (mesa e banco) e banquetas de laboratório, além de 30 mil conjuntos de mesas e cadeiras escolares e 300 mesas acessíveis, para crianças e adolescentes com necessidades especiais. O equipamento será usado em salas de aula, bibliotecas, refeitórios e laboratórios.

O objetivo do convênio é oferecer melhores condições de aprendizado e de prática pedagógica, de acordo com o Programa Estadual de Educação. A iniciativa está alinhada às diretrizes da nova gestão da Itaipu, que tem como foco ações voltadas ao meio ambiente, à sustentabilidade do território e à qualidade de vida da comunidade.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu, reforçou: “investimentos na educação são o grande diferencial para validar verdadeiramente a nossa região, o Paraná e o Brasil”.

Segundo o diretor de Coordenação da Binacional, Carlos Carboni, “investir em projetos como esse, que vão possibilitar uma melhor estruturação de nossas escolas, é uma forma de contribuir com a valorização de nossos professores e alunos”. Para ele, esse é mais um passo na consolidação da Itaipu como “referência não só na geração de energia elétrica, mas no apoio à promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade”.

A vigência do convênio é de 12 meses. O valor será repassado ao Departamento de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação, que fará as aquisições para as escolas e colégios.

Asimp/Itaipu

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.