Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “JUNHO VIOLETA”, mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa, foi sancionado pelo governador Ratinho Junior e se tornou a Lei 20.252/20.

A nova lei tem vários objetivos, entre eles: garantir dignidade e respeito à pessoa idosa; promover ações; combater a violência contra a pessoa idosa; defender os direitos da pessoa idosa; realizar cursos, congressos, seminários, dentre outros, com temas pertinentes à defesa dos interesses dos idosos.

O “JUNHO VIOLETA” tem como símbolo um laço de cor violeta sendo, anualmente, incentivada a iluminação ou decoração voluntária da parte externa de prédios públicos ou privados, com luzes ou faixas na cor violeta.

"Os idosos são vulneráveis, precisam da nossa ajuda”, destacou o deputado Cobra Repórter. Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, o Paraná recebeu 628 denúncias de violência contra a pessoa idosa nos cinco primeiros meses deste ano via Disque Denúncia 181, um aumento de 33,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 470.

Cobra Repórter é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná. Desde que assumiu a presidência da comissão, vem desenvolvendo ações que visam a proteção destes públicos e criando canais de denúncia e apuração de crimes.

"Aproveito aqui para fazer um alerta: caso alguém note algo suspeito na vizinhança, Disque 181. No site da criai (www.criaiparana.org), também é possível fazer uma denúncia clicando no “botão” que fica logo na página principal! A denúncia é de fundamental importância para combater este tipo de crime!", reforça.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.