Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado na próxima quarta-feira (16), o lançamento on-line da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O evento será transmitido às 14h. Para participar é preciso se inscrever. A iniciativa do Sebrae premia os melhores projetos da administração pública municipal e que contribuem para a criação e/ou aprimoramento de um ambiente de negócios favorável para o crescimento e para a consolidação das micro e pequenas empresas e para o desenvolvimento dos municípios.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de novembro. Cada município pode inscrever projetos em até duas categorias. Ao todo, são dez categorias disponíveis: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade & Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial.

A premiação da fase estadual, para os três primeiros colocados em cada categoria, será realizada em abril de 2024. Já a final, na etapa nacional, está programada para junho de 2024.

Em nível nacional, o Paraná tem destaque no Prêmio desde a primeira edição. Jacarezinho levou o prêmio duas vezes, em 2012 e na última edição. A lista de projetos paranaenses que venceram o PSPE, nacionalmente, tem ainda Guarapuava, Carlópolis, Ponta Grossa, Santa Helena, Munhoz de Mello, Laranjeiras do Sul, Bom Sucesso do Sul e Cascavel.

Desde a primeira edição, em 2001, mais de onze mil iniciativas, oriundas de todos os estados do País, foram inscritas no PSPE. Mais de mil práticas foram premiadas em âmbito estadual e nacional, evidenciando a evolução das ações municipais no que diz respeito à agenda do empreendedorismo e do relacionamento entre a gestão municipal e os pequenos negócios.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.