Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Deputado Cobra Repórter participa da liberação de R$ 250 milhões do Governo do Estado para a saúde pública

O vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), participou, na quarta-feira (09), da solenidade em que o governador Ratinho Junior repassou R$ 250.790.490,94 para a saúde pública dos 399 municípios do Paraná. O evento foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

 “É o maior investimento unificado da história na área da Saúde. Os recursos serão destinados para diversas áreas, como Atenção Básica, Urgência e Emergência e atendimento ambulatorial especializado. Faz parte da política de Governo em promover a regionalização no atendimento melhorando assim a vida de quem usa diariamente os serviços da saúde pública”, disse o deputado Cobra Repórter.

De acordo com o Governo do Estado, o montante contempla a compra de veículos voltados ao transporte de pacientes; ambulâncias; obras de reforma; construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais; além de incremento temporário no teto MAC, um recurso de custeio para os Fundos Municipais de Saúde, destinado a despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

"Queremos deixar um legado para o Estado. E nada melhor do que usar os recursos públicos para investir na proteção dos paranaenses", afirmou o governador Ratinho Junior.

Os investimentos contam com indicações de emendas parlamentares e são oriundos do Tesouro do Estado. Os recursos estão distribuídos em todas as 22 Regionais de Saúde e vão atender as solicitações das prefeituras e o planejamento da Pasta.

Segue a relação das cidades que receberão ambulâncias intermediadas pelo deputado Cobra Repórter: Califórnia, Cambé, Centenário do Sul, Grandes Rios, Ivaiporã, Jacarezinho, Bandeirantes, Itambaracá, Andirá, Ariranha do Ivaí, Arapongas, Ibiporã, Assaí, Nova Santa Bárbara, Santa Fé, Rolândia, Ribeirão do Pinhal, Bom Sucesso, Siqueira Campos e Tomazina.

Receberão vans para o transporte de pacientes também por indicação do deputado: Bela Vista do Paraíso, Nossa Senhora das Graças e Alvorada do Sul. Recursos para reformas em unidades básicas de saúde intermediados pelo deputado Cobra Repórter: Ibiporã, Bandeirantes, Uraí e Rolândia.

O deputado também destinou equipamentos para atenção primária para a cidade de Rolândia e Jacarezinho recebe aparelho de ultrassom.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.