Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Nós estamos lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil! O projeto está em tramitação e, em breve, os municípios do nosso estado vão receber esse benefício”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Cobra Repórter já está, inclusive, solicitando aos prefeitos de municípios do interior para que já façam um levantamento do número de animais de rua em suas cidades. Segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 30 milhões de animais abandonados no país. Desses, 10 milhões são gatos e 20 milhões de cães.

"Esta é uma demanda latente de toda a população e o controle de doenças e da superpopulação de animais abandonados começa pelo controle da reprodução. No lançamento do Julho Dourado esse ano, em Pontal do Paraná, presenciei a alegria das 400 pessoas que conseguiram castrar seus animais. Abracei esta causa", afirmou o deputado.

O deputado Cobra Repórter é autor do Julho Dourado, mês de conscientização em relação à saúde animal e contra o abandono dos animais domésticos, domesticados e de estimação.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.